Clame a descida do Espírito Santo sobre si
Senhor, ascende Teu Espírito Santo, em nossas mentes, em nossos corações e em nossas bocas. Assim como no CENÁCULO, acendestes, com línguas de fogo sobre as cabeças dos apóstolos, que estavam reunidos, à espera do cumprimento da Tua promessa, acende sobre nós, também, Teu Fogo Sagrado.
Senhor Deus, que não poupastes teu único filho amado, por amor a humanidade. Envia o Teu Fogo Santo, para que nós saibamos ouvir e escutar, acolher e cooperar na divulgação da Tua Palavra. As nossas mentes, devem e podem ser incendiadas pelo Fogo do Teu Espírito. Nos ajuda, ESPÍRITO SANTO de DEUS, essas nossas mentes confusas, cheias de pensamentos maliciosos, mundanos e frágeis, mas também esses corações, tão devagar para acreditar na verdade, porém ligeiros para se entregar ao pai da mentira (o demônio), que nos testa a toda hora, tal como um leão que ruge ao redor de sua presa. Atualmente, máxime nas redes sociais e nos desmandos políticos, a todos os níveis o encardido está presente. Ademais, fica corroendo os seres humanos e a família, com um esfriamento da fé (apostasia), o que gera a falta de amor pela vida e a violência doméstica e a violência pela desigualdade social. Facilmente, somos enganados pelo ódio e o desrespeito. A esses fatores, some-se a nossa perigosa preguiça e teimosia por não confiar em Tuas promessas.
Acende o teu Fogo Santo em nossas bocas, que tem dificuldade em se abrir para proclamar a PALAVRA, deixada por JESUS (CAMINHO, VERDADE E VIDA), para Salvação Eterna. Isto porque, estamos acostumados a dizer palavras chulas, impulsionadas pelo rancor e vaidade, soberba e luxúria, vícios e gula, que nada constroem. ESPÍRITO SANTO, de DEUS, é todo nosso ser que carece de arder, inflamados por Ti. Nossos pensamentos, nossos sentimentos, nossas mãos, nossas palavras, nossas atitudes, e tudo o que nós somos, e tudo o que temos, depende de Ti. Ò ESPÍRITO, ESPIRITO, que desce como fogo (vivo e do Céu), queima tudo que denote falta FÉ em nós. Queima todas as desconfianças que possamos ter, para ser contemplado pelas promessas do Pai, através do Seu Filho único, que anunciou que enviaria o Paráclito (nosso advogado defensor, e que clareia nosso entendimento). Que esta Santa Trindade (Deus PAI, Deus FILHO e DEUS ESPÍRITO SANTO, que é um só Deus, e vive e reina em perfeita harmonia, seja o nosso CAMINHO definitivo.
Como há pouco, comemoramos o Dia Internacional das Comunicações, rogamos-lhe Senhor, inundar os que trabalham nessa área, (profissionais ou amadores), principalmente os(as) "PASCONEIROS(AS)" (Integrantes das Pastorais da Comunicação, de toda a Igreja), para que a palavra de Deus os inunde e transborde, incessantemente, os mantendo, sempre abertos ao TEU AMOR e à VERDADE, e que os conduza, a cada momento de suas vidas. Amém.
Carlos José M. dos Santos
MESCE e Integrante da Pastoral da Comunicação da PSPP.
Texto baseado no livro Atos dos Apóstolos (considerado inspirado pelo Espírito Santo) Cap.1 Versos 4-5.

Comentários
Postar um comentário